Nós Montamos!
Computadores Segurança

Se a CIA quiser sabe mesmo onde você está

Não são só os criminosos que usam malware para obter informação!

Documentos divulgados pelo WikiLeaks revelam que a CIA, se quiser, pode saber exatamente onde está determinado computador, ou o mesmo que dizer, o seu proprietário.

Novos documentos trazidos a público pelo WikiLeaks, mostram que a CIA pode recorrer a malware para geolocalizar computadores, ou mais precisamente, as pessoas que os utilizam.
O projeto, conhecido como ELSA, data de 2013 e foi pensado especificamente para computadores que corram o sistema Windows 7. No entanto, os especialistas acreditam que a CIA pode ter criado tecnologia adaptada a cada uma das versões do sistema da Microsoft.
O malware foi desenvolvido para infetar o sistema, mais especificamente o sensor Wi-Fi, para que consiga localizar todas as redes envolventes e retirar a informação que permita identificar a localização de cada uma. Essa informação é, posteriormente, comparada com dados públicos da Google e da Microsoft e, com base na força de sinal de cada rede Wi-Fi envolvente, a CIA consegue saber precisamente onde se encontra o utilizador e o computador infetado.
O processo conta ainda com um modo de remoção do malware que esconde e apaga todos os vestígios de qualquer infeção.

André Filipe

Adicionar comentário

Clique aqui para deixar um comentário

Deixar uma resposta

Categorias

Arquivo

Teste de velocidade GCT

Clique na imagem

Sondagens

Qual o Sistema Operativo que mais utilizam?

Ver o resultado

Loading ... Loading ...





%d bloggers like this: