Nós Montamos!
Windows Phone

Microsoft abandona suporte para versão 8.1 do Windows Phone

Na terça-feira passada (11/07/2017) a empresa encerrou, oficialmente, o suporte ao Windows Phone 8.1

Com o término do suporte para a versão 8.1 do sistema operativo móvel da Microsoft, marca-se o fim da era do Windows Phone e a “morte” dos milhões de equipamentos que ainda correm o sistema operativo.
A AdDuplex estimou que cerca de 80% dos smartphones que correm o sistema operativo da Microsoft têm o Windows Phone 7, 8 ou 8.1. Todos esses equipamentos deixam agora de receber suporte por parte da empresa que passa agora a focar-se nos 20% dos seus utilizadores móveis que tem têm a versão Windows 10 Mobile.

Foi em 2014 que a empresa disponibilizou o Windows Phone 8.1, através do qual foram introduzidas grandes mudanças ao sistema operativo. Foi com esta versão do SO que a Cortana, concorrente da Siri e do Google Now, começou a chegar aos equipamentos móveis em fase beta, criando algum entusiasmo nos utilizadores. E foi neste ano também que o novo centro de notificações foi implementado no sistema.

Esta foi a versão do sistema operativo que decidiu o futuro dos equipamentos da Microsoft que, mais tarde, acabou por abandonar a produção dos equipamentos devido à grande concorrência que enfrentava (no final de 2016 a empresa tinha menos de 0,5% da quota do mercado dos smartphones). Foi falado ainda que os smartphones Lumia iam desaparecer do mercado para dar lugar aos Surface Phones mas, até ao momento, ainda não existem novos equipamentos da empresa.
O Windows 10 mobile vai, por agora, continuar a receber suporte por parte da Microsoft.

 

André Filipe

Adicionar comentário

Clique aqui para deixar um comentário

Categorias

Arquivo

Teste de velocidade GCT

Clique na imagem

Sondagens

Utilizam o Microsoft Edge?

Ver o resultado

Loading ... Loading ...





%d bloggers like this: